1 FEV

Porto Alegre e seus Encantos!

Data: 01/02/2020

Autor: Jônatas Machado

Como a grande maioria das capitais, Porto Alegre tem um apelo muito corporativo e muitas vezes nosso turismo acaba não ficando tão óbvio como deveria.

Falaremos hoje sobre os principais pontos turísticos de Porto Alegre e das oportunidades do que fazer em nossa capital. POA oferece muitos atrativos aos seus visitantes, embora nem sempre seja lembrada como destino turístico.

Rodeada pelo rio Guaiba, com inúmeros atrativos naturais e culturais, palco do famoso “pôr do sol do Guaíba”, capital dos gaúchos, do churrasco e do chimarrão, conhecida como uma das cidades mais arborizadas do Brasil. 

Quem visita Porto Alegre tem um leque de opções, que incluem passeios de barco pelo rio Guaíba, visita aos principais pontos turísticos e, claro, a oportunidade de degustar um dos melhores churrascos do país.

A capital do gaúcha tem cerca 1,7 milhões de habitantes e o das principais avenidas da cidade geralmente se acentua nos horários de pico.

 

Neste POST, falaremos de 3 pontos turísticos de variadas facetas na cidade:

 

1 – Centro Histórico de Porto Alegre

Situado no coração da cidade e com uma grande variedade de prédios e monumentos históricos, o centro é um prato cheio de cultura, que pode ser explorado com tempo e disposição. As ruas são movimentadas, a maior concentração de pessoas fica na rua dos Andradas (ou Rua da Praia), a principal do centro.  Na sua extensão, há prédios antigos, lojas, cafés. bares e restaurantes. Além de estar próxima à Catedral Metropolitana, Palácio do Governo, Praça da Alfândega, Viaduto da Borges e Casa de Cultura Mário Quintana.

Dica: Esse passeio é aconselhado para o período diurno, uma vez que na parte da noite, ele já começa a perder sua movimentação e fica deserto, sem nada para ver ou fazer.

2 – Mercado Público

Inaugurado no ano de 1869 e tombado como patrimônio pelo Município em 1979. É um dos locais públicos mais movimentados da cidade, com cerca de 100 mil visitantes todos os dias!

São mais de 100 bancas que comercializam os mais diversos tipos de produtos, desde os coloniais até artesanatos. Além das lojas, também há bares, restaurantes e cafés.

Dica: O horário de funcionamento é de segunda à sexta, das 7h30 às 19h30, e sábado, das 7h30 às 18h30. Os restaurantes funcionam além deste horário.

3 – Nova Orla do Guaíba

Inaugurada em junho de 2019 desse ano, já virou uma referência do Porto alegrense como local de lazer e passeios em família! O trecho revitalizado é de 1,3 km e está situado entre a Usina do Gasômetro e a Rótula das Cuias. Existem arquibancadas que permitem ser um espectador do pôr do Sol, deques, passarelas, bares e restaurantes.

Dica: O restaurante panorâmico é um complexo que avança pelas águas do Guaíba, numa estrutura de metal e vidro com capacidade para atender 250 pessoas. Vale a pena conhecer!

Todas estas opções, que são poucas se comparados a tudo o que Porto Alegre oferece, você pode curtir enquanto estiver hospedado no Ritter Hotéis! Estrategicamente posicionado no coração da cidade! Venha para Porto Alegre e ENCANTE-SE!




ENTRE EM CONTATO
CONOSCO
AGORA MESMO!