22 ABR

Açúcar no limão fez surgir a rede Ritter | 47 anos de história

Data: 22/04/2021

Autor: Fernanda Estivallet Ritter

“Transformar o limão em limonada. Esta a razão do sucesso do Ritter Hotel que, em 1970, quando os irmãos Renato e Pedro Paulo Ritter viram a cinquentenária Cerealista S/A ter grande parte das suas instalações desapropriadas para a construção da Estação Rodoviária. Resolveram esquecer o ramo dos atacados e aproveitar o restante das terras para implantar um hotel de três estrelas, exatamente em frente à própria Estação Rodoviária.”

O trecho acima é parte de uma reportagem do caderno de economia da Zero Hora de 26 de abril de 1987, intitulada pelo jornalista Luiz Oscar Matzembacher de “Açúcar no limão fez surgir a rede Ritter”. Esta reportagem, marcante na época, mostra o DNA do Ritter Hotéis, que desde sua fundação teve o pioneirismo e resiliência como suas características. No dia de hoje, 22 de abril de 2021, nossa história completa 47 anos desde que recebemos nossos primeiros hóspedes.

Comemoramos esta data especial em um momento muito difícil, certamente jamais imaginado pelos nossos fundadores, que passaram por muitas crises, porém nenhuma como a que estamos vivendo. Desde o ano passado, o Ritter Hotéis teve que se reinventar e usar sua resiliência e pioneirismo para enfrentar a pandemia do COVID-19 e suas consequências. Remetemos novamente aos nossos fundadores Renato e Pedro Paulo, e assim criamos o HAUS von Ritter – o primeiro coliving com serviços de hotelaria pay per use do Brasil – e ajustamos nossos serviços para nos mantermos competitivos no mercado e continuar oferecendo uma experiência encantadora aos nossos fiéis hóspedes.

Transformar o limão em limonada é um reflexo de empreender em nosso país, mas queremos continuar colocando açúcar no limão para continuar esta linda história que hoje é liderada pelos filhos dos fundadores, Ricardo e José Reinaldo Ritter. A família Ritter gere a empresa até hoje, já com a 3ª geração na administração da empresa, com a filha do Ricardo.

Na próxima segunda, dia 26, teremos em nosso lobby uma exposição que contará a nossa história desde antes da sua fundação, com fotos históricas, atuais, vídeos e depoimentos daqueles que fizeram e fazem parte da nossa trajetória. Fica aqui nosso convite para conhecer a exposição, que estará aberta ao público com todos os cuidados necessários.

Finalizo com nossos desejos nesta data especial: que o Ritter Hotéis esteja sempre em renovação e evolução, e que as características dos pioneiros e resilientes irmãos Ritter continuem em nosso DNA pelas próximas décadas!

 

Com carinho,

Fernanda Estivallet Ritter

Gerente Geral




ENTRE EM CONTATO
CONOSCO
AGORA MESMO!